Polícia gaúcha faz a maior apreensão de LSD de 2016

Foram apreendidos 403 pontos de LSD, o que equivale a mais de 1600 micropontos da droga.

Agentes do Denarc realizam a maior apreensão de LSD esse ano e uma das maiores dos últimos anos neste sábado (23). Foram apreendidos 403 pontos de LSD, o que equivale a mais de 1600 micropontos da droga.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

Foram presos 7 suspeitos de tráfico de drogas, dentre eles uma mulher e seis homens. Todos tem entre 18 e 28 anos, a maior parte universitários e de classe média.
A carga foi interceptada quando os traficantes se deslocavam em dois veículos para o Litoral Norte. Foram apreendidos também ecstasy do tipo “snooopy”, um dos mais procurados. A abordagem aos veículos ocorreu na Zona Norte da capital, próximo à avenida Assis Brasil.
Essas drogas, tanto o LSD como ecstasy, são importados ilegalmente para o Brasil e uma parcela produzida no país e no também Paraguai. As mais procuradas são traficadas da Holanda, conforme a Polícia Civil.

Droga ia para o Litoral Norte

A remessa de LSD deveriam abastecer pelo menos 14 traficantes menores em festas que serão realizadas esse final de semana no litoral gaúcho. Os policiais realizavam investigações e monitoravam o envio de carregamentos de drogas ao Litoral desde o começo do verão e nesse sbado interceptaram a carga.
As drogas estão avaliadas em torno de 45 mil reais, com os outros objetos, foram retirados em valores mais de 100 mil reais da quadrilha suspeita. “Segundo as investigações as drogas eram oferecidas em redes sociais, internet e aplicativos de celular, além de serem vendidas diretamente em festas eletrônicas” afirma o delegado Mário Souza.