Polícia faz combate de tráfico de drogas, homicídios e abigeato no Litoral

Uma ação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em municípios do Litoral Norte. O objetivo é combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, posse ilegal de armas e munições, homicídios e abigeato nos municípios de Capão da Canoa, Terra de Areia e Três Forquilhas.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

Conforme a Polícia Civil, quatro pessoas foram presas em flagrante. Três prisões foram por posse de armas (três espingardas) munições e drogas, sendo também apreendido um pé de maconha e uma farda da Brigada Militar.
No quarto flagrante, um homem foi preso por abandono material/moral e maus tratos. Neste caso foi constatado que ele mantinha a própria avó de 83 anos abandonada em sua residência sem as mínimas condições de higiene. A idosa, doente, mantida sem direito a atendimento médico, foi encontrada com partes do corpo necrosadas.
“Foi a maior operação já realizada na região de Terra de Areia, Três Forquilhas e Itati. Com esta ação a Polícia Civil contribui no combate à criminalidade numa região em que os índices se mostram altos”, afirmou o delegado Juliano Aguiar de Carvalho, titular da DP (Delegacia de Polícia) de Terra de Areia.
A operação contou com mais de 60 policiais civis das diversas delegacias do Litoral Norte, entre elas, Imbé, Tramandaí, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha, Xangri-lá, Torres, Três Cachoeiras e Maquiné. A ofensiva é uma continuidade da Operação Terra com Lei, que resultou na prisão de duas pessoas no mês de novembro.