A Polícia Civil espera concluir até a semana que vem o inquérito sobre a morte do menino de cinco anos que caiu do 13º andar de um prédio em Porto Alegre. O caso ocorreu no Edifício Contemporâneo, na altura do número 1.000 da avenida Grécia, no bairro Passo d’Areia, na última segunda-feira (2).
Faltam ainda alguns depoimentos para que o processo seja concluído pelo DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). Laudos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) e análise de câmeras de videomonitoramento também são aguardados. O término dos trabalhos ocorrerá cerca de 15 dias antes do habitual.
LEIA MAIS
Criança de cinco anos morre após cair do 13º andar de prédio em Porto Alegre
O caso é investigado como homicídio culposo, porque a mãe da criança assumiu os riscos de ocorrer um acidente enquanto ela desceu até o térreo para entregar uma chave ao pai do menino. Como o apartamento não possui redes de proteção, a polícia investiga se houve negligência por parte dela.
Segundo depoimento da mãe à Polícia Civil, após receber uma ligação do pai da criança, ela acordou o menino, que preferiu não descer junto com ela. A mulher teria, antes de descer até o térreo, trancado a janela da sacada onde ocorreu a queda.