Polícia desarticula rota de tráfico para o RS e apreende 30 kg de crack

Segundo a Polícia Civil, a Operação Monstro desarticulou uma rota de tráfico de crack e cocaína de Foz do Iguaçú, no Paraná, para o Rio Grande do Sul.

Uma ação da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Denarc (Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico) apreendeu 30 quilos de crack e fechou uma rota de transporte da droga e de cocaína para o Estado. Um homem, que servia de transportador para a droga, foi preso.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Monstro desarticulou uma rota de tráfico de crack e cocaína de Foz do Iguaçú, no Paraná, para o Rio Grande do Sul. A investigação durou cerca de seis meses nas cidades e a ação ocorreu nas cidades de Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul. Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A investigação mapeou uma rede de distribuição de drogas na região metropolitana controlada pelo crime organizado gaúcho, com conexão no Paraná. A droga vinha em grande quantidade da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Foram apreendidos trinta quilos de crack, 5 quilos de cocaína pura, uma pistola calibre .380 com numeração raspada, e uma caminhonete espaço para armazenamento secreto de drogas, que era utilizada na distribuição de entorpecentes.
Segundo o delegado Rafael Pereira, a organização criminosa garantia abastecimento de boa parte da Região Metropolitana e da Capital. O crack apreendido renderia até 250 mil pedras da droga, além de 5 kg de cocaína escama de peixe que renderia até 15 mil “petecas”.
“A droga esta estimada no atacado em 550 mil reais e no varejo estima-se que chegaria ao valor de 1,5 milhão de reais. O preso era responsável por distribuir drogas em grande quantidade para os maiores traficantes da região metropolitana”, afirmou o delegado.