Cinco foram presos nesta terça-feira (14) em uma ação da Polícia Civil contra a venda de drogas no Norte do Rio Grande do Sul. Os entorpecentes eram vendidos por universitários em festivais de música rave. Além das prisões, três carros foram apreendidos.
Os investigados pela “Operação Forasteiros” recebiam as drogas sintéticas, oriundas do litoral catarinense, e realizavam o tráfico nas cidades da região de Passo Fundo e Nova Prata. Para que a venda da droga fosse incentivada, os bandidos criaram o “kit festa”: o usuário comprava a droga e o ingresso e o transporte para o evento.
“Quando eram realizadas grandes festas eletrônicas na cidade de Passo Fundo, alguns investigados se deslocavam para Passo Fundo com as drogas, com intuito de traficar nestas festas. Alguns indivíduos organizavam excursões para essas festas, onde ofereciam as drogas sintéticas para os usuários”, conta o delegado Diogo Ferreira.
Três já haviam sido presos
A investigação teve duração de dois meses, que permitiram a decretação de cinco prisões preventivas e oito mandados de busca e apreensão. Durante as investigações, três pessoas foram presas em flagrante pela Brigada Militar, sendo apreendidas 11 buchas de cocaína, 153 comprimidos de ecstasy e aproximadamente 2 mil reais.