Polícia Civil tem dois suspeitos pelos furtos em sedes da APAE de São Jerônimo

A Polícia Civil já está investigando os três ataques de criminosos, em menos de 30 dias, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de São Jerônimo, na região Carbonífera. Há dois suspeitos para os crimes.
Na madrugada da última terça-feira (26), as duas sedes da entidade foram alvo novamente dos bandidos. Tanto a sede em funcionamento, onde é realizado o atendimento aos alunos, quanto o prédio em construção do novo espaço da escola, foram atacados.
O delegado responsável pelo caso, Marco Schalmes, disse que os dois suspeitos são usuários de drogas e já foram presos em outras oportunidades, por crimes patrimoniais. Eles estão sendo procurados.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Da futura sede foram levados vários metros de fios, que já estavam prontos, inclusive com o forro já colocado. Na atual sede da instituição, na rua 30 de setembro, os criminosos retiraram as dobradiças de uma das janelas laterais. Do interior subtraíram um televisor 32 polegadas, dois videogames, uma CPU e um estabilizador. Estes últimos de um laboratório de informática disponibilizados aos alunos da APAE.
A APAE fez um levantamento dos prejuízos, que são estimados em mais de R$ 20 mil. A presidente da entidade, Virgínia Araújo, está providenciando a colocação de um sistema de alarme e monitoramento, para tentar evitar novos crimes.

APAE de São Jerônimo

  • Alunos atendidos: 48 pacientes.
  • Telefone para doações: ( 51) 3651-5399 ou (51) 9605-1133 – Virgínia Araújo.