Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 12 anos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), informou nesta que realizou uma ação nesta quarta-feira, 24, em Porto Alegre, resultando na prisão de um homem.

A ação, sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, ocorreu no bairro Agronomia, onde foi preso um homem 36 anos, em cumprimento a Mandado de Prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva, expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Segundo a polícia, o preso, que não teve a identidade revelada, é acusado de abusar sexualmente da própria filha, de 12 anos, crime que teria sido cometido de forma reiterada, desde o período em que a vítima teria passado a residir com o acusado, na Capital.

Medicações

Conforme a polícia, nos atos, o abusador inclusive teria feito uso de medicações para o cometimento do crime.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a mãe da vítima procurou a Polícia Civil, por meio do Deca, e registrou um boletim de ocorrência, sendo este o marco inicial da persecução penal que culminou com a expedição, no dia 5 de outubro deste ano, do mandado de prisão.

De acordo com a polícia, o preso vai ter de cumprir uma pena de 27 anos de reclusão, “pela prática dos fatos imputados”.