Policiais civis da 1ªDIN/Denarc (1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) prenderam, na madrugada desta sexta-feira (8), dois homens por tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos uma pistola, drogas e dinheiro.
Segundo o delegado do Denarc Mario Souza, um deles era responsável por um serviço de tele-entrega de drogas de qualidade para usuários de alto nível econômico. Os suspeitos não possuíam antecedentes policiais e participavam de um círculo de amizades normalmente de universitários.
“Esta é mais uma edição da Operação Vip, que os policiais investigam no sentido de desarticular tráfico de drogas em locais com clientes exigentes e onde também buscavam uma droga de qualidade. As ações da Operação Vip serão intensificadas no sentido de desarticular este tipo de tráfico que é muito presente no consumo de drogas sintéticas”, afirmou o delegado Souza.
Os suspeitos, de 23 e 28 anos de idade, foram autuados por tráfico de drogas, posse de embalagens, posse de arma de uso restrito e associação para o tráfico, com agravante de ser próximo de escola. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Cotidiano