Policiais da 1ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico), do Denarc, localizaram um depósito de armas de um grupo criminoso na zona Sul da Capital. Os policiais encontraram um fuzil 5.56, uma pistola .40, um revólver calibre 38 e um kit para submetralhadora. Foram apreendidas também diversas munições de calibres distintos, inclusive de 7.62, calibre restrito das forças armadas.
Dois indivíduos foram presos em flagrante durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa do bairro Hípica na manhã de hoje (5). Os detidos são suspeitos de armazenarem o armamento para uma facção criminosa que atua na zona sul da cidade.
Duas das armas apreendidas eram roubadas. O trabalho de investigação prossegue para apurar a origem do fuzil e todos os responsáveis pelo armamento localizado. E finaliza destaca-se que esse ano já foram apreendidos 12 fuzis pelo DENARC, desarmando parte considerável dos criminosos.
“A investigação já apontava para essa casa como sendo um depósito do crime organizado, e que os agentes aguardaram o momento certo para o cumprimento das buscas”, afirmou o delegado Guilherme Calderipe.
O Diretor de Investigações do Narcotráfico do Denarc, delegado Mario Souza, destacou que a ação foi precisa ao descobrir o local de armazenamento das armas e o paradeiro desses suspeitos. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário gaúcho.