Polícia Civil indicia sete pessoas por assalto a banco em Campestre da Serra

A Polícia Civil de Vacaria indiciou sete pessoas por envolvimento no assalto ao banco do Brasil de Campestre da Serra ocorrido no último dia 02/02, à tarde. Os inquéritos serão remetidos ao Poder Judiciário nesta quarta-feira, após o Carnaval.
O líder do bando, identificado como Agripino Brizola Duarte, vulgarmente conhecido como “véio”, que possui antecedentes por roubo banco, roubo a estabelecimento comercial, roubo a residência, roubo a veículo, receptação e outros crimes, vem sendo preso e solto a 27 anos. Sua primeira prisão pela prática do crime de Roubo ocorreu no ano de 1988. Agripino já esteve preso nos Presídios de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Charqueadas, Santa Rosa, Lajeado, Viamão, Caxias do Sul e, agora Vacaria.
Outros três envolvidos foram indiciados pelos mesmos três crimes: Reginaldo Correa da Silva, Gabriel Fiorentini e Eduardo de Jesus. Gerusa Zucco e Álvaro José Zorzi foram indiciados por dois crimes, roubo triplamente majorado e associação criminosa. A última indiciada é Rosa Gorete Setembrina dos Santos, apenas por associação criminosa.
O indiciados, que permanecem presos, se condenados, ficarão sujeitos a penas que, pelos três crimes, poderão chegar a 24 anos de prisão.