A Polícia Civil identificou e indiciou uma mulher de 40 anos que tentou raptar um bebê na maternidade do Hospital Geral, em Caxias do Sul, no início deste mês. Segundo a polícia, a suspeita não conseguia engravidar e inventou uma sucessão de mentiras para o marido.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Caxias, a mulher planejava levar um bebê para criar como filho. Quando questionada pelos investigadores, a mulher teria inventado outra história. Para o delegado Caio Márcio Fernandes, ficou claro que a mulher foi até o hospital com a intenção de tentar pegar um recém-nascido.
A indiciada, que não teve o nome divulgado, foi enquadrada no artigo 237 do Estatuto da Criança e Adolescente: subtrair criança ou adolescente com o fim de colocação em lar substituto. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.
A Polícia Civil ressaltou que optou por não divulgar a identidade da indiciada em razão de o inquérito ainda estar em fase de avaliação pelo Ministério Público. Também há a precaução para evitar qualquer reação de revolta, como um possível linchamento, diante do caso.