Polícia Civil faz ação contra homicídios em Porto Alegre e prende duas pessoas

A 6ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta segunda-feira (12), operação de combate a homicídios em Porto Alegre. Os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Medianeira, Santa Tereza, Cascata e Sarandi. Durante a ação desta segunda, duas pessoas foram presas na posse de uma arma de fogo com numeração raspada.

Segundo a delegada Elisa Souza, a ação é uma continuidade da Operação Mestre que, no mês passado, foi desencadeada na Vila Erechim e que já resultou na prisão de nove pessoas, na apreensão de mais de 50 quilos de drogas, além da descoberta de uma estrutura bem elaborada utilizada como esconderijo (bunker) de drogas, armas e foragidos. Conforme apurado, o local dispunha de sistema de ventilação e de um sistema eletrônico de abertura, demonstrando que houve um alto investimento para construção do local. “Há foragidos pela prática de homicídio na região e o local era utilizado para esconder tais pessoas, armas e drogas para os integrantes do grupo criminoso alvo da Operação Mestre”, explicou a delegada.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Grillo, ressalta que as delegacias especializadas desenvolvem ações permanentes para captura de foragidos envolvidos em homicídios e destaca a importância da colaboração da comunidade com denúncias sobre a localização destes indivíduos. As buscas pelos foragidos prosseguem.