Cotidiano

Polícia apreende arsenal e prende oito suspeitos de latrocínio em Candiota

Entre os detidos está um menor de idade e, com o grupo, foram apreendidas nove armas de fogo, incluindo fuzil e espingarda, vasta munição dinamite, além de maconha e crack.

Oito suspeitos da prática de vários crimes na região da Campanha nos últimos dias foram presos durante uma operação policial nesse domingo (25). Entre os detidos está um menor de idade e, com o grupo, foram apreendidas nove armas de fogo, incluindo fuzil e espingarda, vasta munição dinamite, além de maconha e crack.

Conforme a Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura) de Bagé, o grupo é suspeito de ter participado da morte de Deivid Brião Borba, 31 anos, no feriado de 20 de Setembro. Dois dias antes, o grupo realizou o roubo a uma residência de onde levaram diversas armas de um colecionador em Bagé.

Há suspeita também que eles se preparavam para atacar um banco nos próximos dias. Entre os presos está um integrante da mesma quadrilha que fugiu do Presídio de Pelotas usando um caminhão para derrubar o muro.