Polícia aponta responsáveis por roubo a quadra de esportes em Bento Gonçalves

A Polícia Civil informou que identificou três adolescentes como responsáveis pelo roubo que resultou em três baleados em uma quadra de esportes em Bento Gonçalves, no bairro Vinosul.

Conforme o relato de testemunhas à polícia, na noite do dia 19 de julho, quatro pessoas entraram na quadra por volta das 19h e anunciaram o assalto. Eles levaram celulares, dinheiro e bebidas. Logo após saírem do estabelecimento, um dos criminosos voltou e atirou em direção às pessoas que estavam na quadra.

Três foram atingidas. O ferido mais grave foi um adolescente de 14 anos atingido na cabeça. Ele segue internado na UTI do Hospital Tacchini do município. Após o assalto, segundo a polícia, um adolescente de 16 anos foi apreendido, suspeito de ser o autor dos disparos.

Porém, esses outros três adolescentes apontados como participantes do roubo afirmaram a polícia que o jovem não tem qualquer relação com o fato. O trio, de 14,16 e 17 anos, segundo o delegado Álvaro Becker, do 2º Distrito Policial de Bento Gonçalves, confessou a participação no assalto.

De acordo com o delegado, um deles admitiu ter atirado nas vítimas. Ele afirmou que atirou porque estava sob o efeito de drogas.