Cotidiano

PM e dois criminosos são baleados em tentativa de assalto em Pelotas

O policial militar, lotado no 4º BPM que estava à paisana no local, reagiu a ação do primeiro criminoso, que estava armado, e houve troca de tiros.

Uma tentativa de assalto cometida por dois criminosos resultou em um policial militar ferido no peito e no pulmão na noite de sábado, em Pelotas, na região Sul do Estado. Os bandidos acabaram, também, feridos e depois presos pela Brigada Militar.

O crime ocorreu por volta das 22h40, quando dois criminosos chegam ao bar que fica na avenida Duque de Caxias, bairro Fragata. O policial militar, lotado no 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) que estava à paisana no local, reagiu a ação do primeiro criminoso, que estava armado, e houve troca de tiros.

O brigadiano acabou ferido no peito. A bala transfixou o pulmão, mas não causou um ferimento grave. O PM foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Pelotas onde passou por cirurgia. O seu estado de saúde é estável e não há mais risco de morte.

Os dois assaltantes, de 19 e 17 anos, foram baleados nas pernas no tiroteio. Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre .38. O crime vai ser encaminhado para a Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) de Pelotas. Também há suspeita que o crime possa ser uma tentativa de execução a um cliente do bar.