Editorial: Plantão RS completou três anos no sábado

Desde nossa primeira matéria, a proposta é cobrir os principais eixos que podem mudar a rotina: notícias, trânsito e tempo. São mais de 8 mil textos publicados.

Eram 0h12 da manhã de 13 de agosto de 2013 quando publicávamos o primeiro tweet do Plantão RS, com a proposta de informar os gaúchos sobre os fatos mais relevantes que aconteciam no Estado, no Brasil e no Mundo. Aos poucos, a proposta foi crescendo e decidimos apostar em um portal de conteúdo.
Depois de muito trabalho e aprendizado, lançamos o domínio agoranors.com, mesmo que em um primeiro momento de forma experimental. Desde janeiro de 2014, surgiram os serviços complementares para a proposta do site: foram criados o Agora no Tempo Agora no Trânsito.
Desde nossa primeira matéria, a proposta é cobrir os principais eixos que podem mudar a rotina: notícias, trânsito e tempo. São mais de 8 mil textos publicados.
Nossa estrutura se modificou ao longo do tempo. Quando o portal foi lançado, além dos “Agoras”, tínhamos as parcerias com o Conexão Grenal; Porto Alegre Cultura e Fique por Dentro, Vacaria. Por decisão mútua, os donos dois sites decidiram se dedicar ao crescimento das suas marcas, desfazendo a parceria.

Reinvenção meses depois do lançamento

Se por um lado, ficamos sem parte dos conteúdos a partir de junho e de dezembro, respectivamente, conseguimos implementar um crescimento grande na marca do Plantão RS, diversificando nossa cobertura através de várias áreas.
Passamos a cobrir com maior força as editorias de polícia e política, sem deixar de lado o trânsito e o tempo. Em vários momentos essa decisão de buscar prioridades se mostrou acertada. A nossa audiência em agosto de 2016 já é duas vezes maior que todo o ano de 2015.
Mesmo que a força do Plantão RS não se reflita totalmente nas nossas redes sociais, em especial no Facebook, temos uma média mensal de 25 mil usuários únicos por mês, o que nos mantém firmes no propósito de levar informação a todos os gaúchos.
Depois de três anos, temos muito que agradecer a cada um dos nossos leitores. Agradecemos a você, em especial, que está lendo esse texto. Sem você, nada que fazemos seria possível.

Muito obrigado!