Pertences de vítimas da boate Kiss são depositados na 2ª DP de Santa Maria

A AVTSM (Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria) ainda vai decidir o que fará com os pertences.

Os pertences das vítimas da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, estão armazenados na 2ª DP de Santa Maria. Calçados, roupas e carteiras foram retirados do prédio onde funcionou a boate e estavam dentro de tonéis.
A limpeza do local foi determinada na semana passada pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria. Um laudo ainda deverá apontar se os materiais são tóxicos ou não.
A AVTSM (Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria) ainda vai decidir o que fará com os pertences. O prédio da boate Kiss havia sido interditado por ordem judicial para que fosse realizada a reconstituição do incêndio. Em dezembro de 2015, o local passou por nova limpeza para retirada de substâncias tóxicas em decorrência da espuma da casa noturna.
Um acordo entre a Associação e a Eccon Empreendimentos de Turismo e Hotelaria, dona do imóvel, concordaram em deixar o local fechado até o final do ano. A AVTSM tem até este prazo para decidir se compra o local para a construção de um memorial ou se deixará a Eccon construir um hotel no local.