Cotidiano

Perícia encontra cocaína em carro que matou mulher em colisão na Capital

O veículo era conduzido por Antonio Hygino Alcântara Vieira, 63, que segue preso na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Viamão.

Uma porção de cocaína foi encontrada dentro do Kia Cerato que causou uma colisão e a morte de uma mulher de 37 anos, ontem, na zona Leste de Porto Alegre. O veículo era conduzido por Antonio Hygino Alcântara Vieira, 63, que segue preso na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Viamão.

A localização da droga ocorreu durante perícia realizada dentro do veículo. Vieira, até a tarde desta quinta-feira (23) aguardava na delegacia por vaga no sistema prisional. Ele será transferido para uma cadeia e deve responder o processo detido.

O delegado plantonista Leônidas Cavalcante determinou a impossibilidade do acusado pagar fiança diante dos fatos levantados no inquérito. O preso foi para a delegacia somente hoje depois de receber alta médica. Ele teve lacerações nos acidentes em que se envolveu.

Pelo que a polícia já sabe, Vieira teria furado um sinal vermelho e batido no Peugeot preto onde Tatiana Bento dos Santos Silveira, 37, estava. Depois, sem prestar socorro, fugiu do local e seguiu pela ERS-118, onde bateu em mais quatro carros.

O homem foi detido por policiais militares após o segundo acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Porém, a Polícia Civil pediu coleta de sangue para exame toxicológico.

Para esclarecer o que realmente aconteceu, a investigação procura por testemunhas e câmeras para levantar o trajeto e os crimes cometidos pelo motorista infrator.

Até o momento, Vieira não designou advogado para defendê-lo das acusações da polícia.