PDT quer a cassação do mandato de Romero Jucá

Gravados de forma oculta, os diálogos entre Machado e Jucá ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O PDT vai protocolar uma representação contra o peemedebista Romero Jucá (PMDB-RR). para cassar o mandato do senador. Jucá é acusado pela sigla de quebra de decoro parlamentar ao tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

A representação tem embasamento trechos da conversa entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado (PMDB-CE) divulgados na segunda-feira (23) pelo jornal Folha de S.Paulo.

Gravados de forma oculta, os diálogos entre Machado e Jucá ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As conversas somam 1h15min e estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Em um dos trechos, Machado disse a Jucá: “O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. […] Ele acha que eu sou o caixa de vocês”. Na visão de Machado, o envio do seu caso para Curitiba seria uma estratégia para que ele fizesse uma delação e incriminasse líderes do PMDB.
Jucá afirmou que irá se defender nesta quarta-feira (24) no plenário do Senado das acusações que vem sofrendo após o vazamento do áudio de uma conversa com Sérgio Machado. “Tratarei no plenário do Senado [as acusações] e estarei a disposição para debater”, afirmou.