Passagem de temporal causa estragos em Porto Alegre e região metropolitana

A parte mais forte da instabilidade veio acompanhada de vento, queda de granizo pontual e duas fortes pancadas de chuva.

A frente fria que trouxe estragos para cidades do Interior do Rio Grande do Sul neste domingo (1º) chegou em Porto Alegre por volta das 14h causando transtornos. A parte mais forte da instabilidade veio acompanhada de vento, queda de granizo pontual e duas fortes pancadas de chuva.

Os principais estragos registrados até o momento são quedas de árvores e problemas em semáforos. Único ponto de alagamento na cidade é registrado nas faixas da direita a Joaquim Silveira Amorim com Sertório.

A rua Sao Manoel foi bloqueada na altura da rua Cabral em função de queda de árvore e que danificou fios de telefonia. Na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no cruzamento com rua Dona Alzira, há bloqueio parcial. O motivo é que um semáforo ficou pendurado pelos fios, segundo a EPTC.

Até o momento, não há registro de clientes sem energia elétrica no RS. CEEE e CPFL (RGE e RGE Sul) não informaram cortes no abastecimento.

Região metropolitana

Na região metropolitana, houve queda de granizo em São Leopoldo. Também há registro de quedas de placas de publicidade e de árvores. Não há informação de feridos ou casas danificadas pelo temporal.

Em Esteio, quatro pessoas ficaram feridas após parte da estrutura de um palco de uma festa rave cair no Parque de Exposições Assis Brasil. Vento forte danificou parte onde estavam instalados telões. Shows foram interrompidos.