Um passageiro foi baleado dentro de um ônibus na noite desta terça-feira (10) em Gravataí, na região Metropolitana. O caso ocorreu durante uma viagem de um veículo da empresa Sogil, na avenida Dorival da Oliveira, na parada 64.
De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi baleada em um assalto ao coletivo. Segundo o relato policial, o português Miguel Antônio Moura Meireles, era um dos 30 passageiros do coletivo quando o assalto foi anunciado por um bandido cerca de um quilômetro antes da parada onde ocorreu o disparo.
O criminoso, que estava armado com um revólver, teve tempo suficiente para roubar celulares e dinheiro dos passageiros. Na saída do coletivo, o bandido fez um disparo de arma de fogo contra o fundo do ônibus e atingiu o português na cabeça. Ninguém teria reagido ao assalto.
Meireles foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Dom João Becker. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.
A Polícia Civil apura o caso e busca imagens de câmeras de videomonitoramento que tenham flagrado a ação dos bandidos. Ninguém foi preso.