Uma passageira foi esfaqueada dentro de uma composição da Trensurb na manhã desta segunda-feira, 20, na Estação Luis Pasteur, em Sapucaia do Sul. Segundo relato de passageiros, a vítima identificada como Rejane Sordi, 50 anos, e Cristian Fagundes dos Santos, de 22 anos estavam discutindo desde o início da viagem, em Porto Alegre. Ele teria usado uma faca de cozinha para desferir os golpes no braço e na cabeça dela, por volta das 10h40min, quando a composição parou na Estação.
Após esfaquear a mulher, Cristian tentou fugir, mas acabou detido e linchado por populares. Ele, que já tinha passagens por desacato e violência contra mulher, foi preso pela Brigada Militar. Uma equipe médica realizou os primeiros socorros em Rejane, que foi hospitalizada no Hospital Getúlio Vargas. Ela não teve ferimentos graves.
Segundo a Polícia Civil, a dupla não se conhecia e Cristian estava transtornado e alegava que Rejane havia “mandar matar o filho” dele. Por conta da ocorrência, a operação de trens entre Esteio e Sapucaia foi realizada em via única devido ao trabalho da perícia, mas a operação foi normalizada cerca de 45 minutos depois do incidente.
Furto de cabos
No início da manhã, a operação dos trens também foi prejudicada por conta do roubo de cerca de 12 metros de cabos de energia entre as estações Esteio e Luis Pasteur. A operação foi normalizada por volta das 11h.
Cotidiano