Paralisação causa atrasos em mais de 60% dos voos no Salgado Filho

A paralisação dos aeroviários e aeronautas causou atrasos em mais de 60% dos voos do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, conforme dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O protesto ocorreu entre às 6h e às 8h da manhã em 12 aeroportos do país.
Ao menos 40 voos tiveram atraso por causa da paralisação. Quatro voos foram cancelados e ao menos 11 seguem com atraso até às 11h30. No Salgado Filho, a adesão da categoria foi total e nenhum voo decolou durante o protesto. Pontualmente, às 8h, os grevistas encerraram a paralisação e voltaram aos seus postos.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Segundo a Infraero, desde às 9h30 a movimentação nos dois terminais de embarque de Porto Alegre é tranquila e não há alterações nos check-ins. A situação dos voos se normalizou ao longo do dia.
O motivo do protesto dos aeroviários e aeronautas é a proposta de reajuste salarial das empresas aéreas. Os trabalhadores reivindicam a aplicação do reajuste de 11% nos salários e benefícios retroativo à data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias nos salários.