Operação contra tráfico de drogas prende 24 pessoas em Erechim

Vinte e quatro pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (17) durante a Operação Santo Cristo, que visa desarticular uma quadrilha que traficava drogas em Erechim, no Norte do Estado. As prisões são preventivas e foram decretadas pelos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e, em alguns casos, também, por corrupção de menores.
Segundo a Polícia Civil, o tráfico era explorado por quadrilhas que controlavam áreas do município. Após a identificação dos grupos que comercializavam entorpecentes, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de todos aqueles indivíduos que tinham envolvimento no esquema de tráfico. Após pareceres favoráveis do Ministério Público, a Justiça local deferiu as representações e expediu as respectivas ordens prisionais contra os suspeitos.
As investigações duraram aproximadamente 11 meses. Além das prisões, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e apreendidas drogas, dinheiro e objetos usados para o tráfico de drogas. A ação contou com a participação de 140 policiais, entre civis e militares, 53 viaturas e apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil.