A Polícia Civil realizou nesta manhã (21) uma operação policial nas cidades de Porto Alegre e Canoas, no combate ao roubo de telefones celulares. A operação se deu por meio da 16ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
Os policiais cumpriram 10 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. A ofensiva prendeu cinco pessoas e apreendeu um telefone novo, na caixa, além de munições.
A polícia apontou os alvos como responsáveis por crimes de roubos visando telefones celulares das vítimas. Os fatos ocorreram nos meses de agosto e setembro do corrente ano.
Assalto após encomenda
Segundo o Delegado Arthur Raldi, os criminosos realizavam encomendas de telefones, pedindo para os bens serem entregues em ruas no bairro Restinga, local onde fariam o pagamento. Com o motoboy chegando ao local, enquanto aguardava o suposto comprador, criminosos se aproximavam e anunciavam o assalto, roubando o aparelho telefônico.
Segunda fase
A operação é a segunda fase da investigação, que no dia 29 de setembro já deu cumprimento a outras 11 medidas cautelares, culminando com a prisão de cinco pessoas.
A investigação realizou a identificação dos envolvidos nos crimes e a consequente representação por mandados de prisões preventivas e mandados de busca e apreensão, ordens judiciais cumpridas pela 16ªDP. A operação teve apoio da 5ªDP, da 6ªDP e da equipe Volante de Porto Alegre.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.