Cotidiano

Operação identifica oito autores de chacina em borracharia de Canoas

Na ocasião, quatro pessoas foram mortas e uma ficou ferida no ataque a tiros em uma borracharia do bairro Guajuviras.

A Polícia Civil, por meio da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Canoas), deflagrou uma cumprir ordens judiciais da investigação que apura uma chacina ocorrida no município. Na ocasião, quatro pessoas foram mortas e uma ficou ferida no ataque a tiros em uma borracharia do bairro Guajuviras.

Durante as diligências da Operação Mercadores foram elucidados fatos referentes ao crime e, segundo o delegado Luis Antônio Firmino, os oito envolvidos foram identificados e agora estão na condição de foragidos. “Além disso, também foram apreendidos objetos que corroboram os indícios do inquérito”, completou.

Roupas utilizadas pelo grupo no dia do crime foram localizadas nas residências alvos das buscas. Em uma delas, foi descoberto um esquema de monitoramento, com câmeras de vídeo modernas acompanhando todo o movimento da rua e trabalho da polícia. Cerca de R$ 9.000 em dinheiro foram apreendidos em outra residência.

A chacina

Foto: Brigada Militar/Divulgação

O crime aconteceu no final de abril, quando quatro homens foram mortos e outro ficou ferido dentro de uma borracharia, após serem atacados por pelo menos oito pessoas que entraram atirando no local. O motivo da ação foi a disputa de facções pelo tráfico de drogas na Região Metropolitana.

Um dos líderes, de 25 anos, é acusado e suspeito de outros homicídios, tráfico de drogas e roubos. Ele permanece foragido. Mais de 100 policiais da Região Metropolitana participaram do cumprimento dos mandados da Operação Mercadores nos bairros Guajuviras, Mathias Velho e Estância Velha.