Operação desarticula quadrilha que roubava carros na Capital e 25 são presos

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de 25 pessoas nesta segunda-feira (22) em Porto Alegre. A quadrilha é acusada de roubar um carro por dia na zona Norte e Leste da Capital. A Operação Domínio é resultado de cinco meses de investigação.
Durante as diligências dos agentes, também foram localizadas quatro armas de fogo, munição, drogas, peças veiculares, além de rádios comunicadores e um carro em ocorrência de furto/roubo. Cerca de 300 policiais da Capital e interior participaram do cumprimento de 55 mandados judiciais nos bairros Rubem Berta, Sarandi e Vila Jardim.
Conforme os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, a investigação apurou que o grupo era responsável por no mínimo dois roubos por dia nas zonas Norte e Leste da Capital. Os veículos roubados eram utilizados na prática de outros crimes, destinados à clonagem e também trocados por drogas.
Durante as investigações, doze veículos foram recuperados. “O líder do grupo, um adolescente que acabou de completar 18 anos, foi preso na ação desta manhã”, afirmou o delegado Guns.
A ação também contou com apoio do GIE (Gabinete de Inteligência) e do DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente), por causa da participação de adolescentes em crimes de roubos de veículos, latrocínios, dentre outros. Os presos, após os procedimentos de praxe, serão conduzidos ao sistema prisional e os adolescentes encaminhados à FASE.