Operação desarticula quadrilha que havia sequestrado jovem em Triunfo

A vítima possui 18 anos e os criminosos passaram a exigir uma quantia em dinheiro de familiares, a título de resgate, para que ela fosse libertada

Uma ação da Polícia Civil prendeu seis pessoas e encerrou um sequestro mediante extorsão ontem (8). A ação, chamada de Liberdade, desativou cativeiro e resgatou a vítima que estava em poder dos criminosos desde o dia 2 de agosto.

A vítima possui 18 anos e os criminosos passaram a exigir uma quantia em dinheiro de familiares, a título de resgate, para que ela fosse libertada. Segundo a Polícia Civil, três indivíduos encapuzados, portando armas, colocaram a vítima em um carro, levando-a para um cativeiro.

Entre os seis presos estão duas mulheres, mãe e filha, na praia de Magistério. Elas foram presas preventivamente por prática de extorsão mediante sequestro. Depois da prisão dos suspeitos, foi possível a localização do cativeiro, onde a vítima estava em cárcere, em uma residência situada em Montenegro.

Ao chegar no local, os policiais conseguiram resgatar a vítima em um dos cômodos do imóvel. Mais duas pessoas, de 21 e 25 anos, foram presas, os quais estavam armados com um revólver calibre .38. Durante as investigações criminais, apurou-se que um detendo do Presídio Central de Porto Alegre, de 31 anos, era o mentor intelectual da extorsão mediante sequestro, inclusive tendo realizados diversos contatos telefônicos com familiares da vítima, com o objetivo de conseguir dinheiro para libertá-la.

Outro indivíduo, também responsável por monitorar a vítima e familiares está foragido da Justiça, pois não foi localizado na ação policial. Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, a ação desenvolvida é resultado do monitoramento permanente de organizações criminosas que atuam no Estado do Rio Grande do Sul relacionados à prática de crimes contra o patrimônio, no caso, extorsões mediante sequestro.