Operação contra roubo de cargas prende dez pessoas

O DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Depurate, na Zona Norte de Porto Alegre e em Canoas, na região metropolitana. O objetivo foi o cumprimento de 20 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão. Na ação, que contou com a participação de 100 policiais, dez pessoas foram presas. Foram apreendidos diversos produtos de origem suspeita e uma pequena quantidade de drogas.
Segundo o delegado Juliano Ferreira, a quadrilha foi descoberta a partir da identificação de dois indivíduos que participaram de um roubo de carga no início deste ano. A partir de então, as investigações foram intensificadas no sentido de desmantelar a quadrilha. Cargas de tênis, cigarros e eletroeletrônicos, entre outros bens, eram encomendados e tinham destino certo para a entrega. Parte destas mercadorias foram recuperadas durante as investigações.
“Um dos presos da operação de hoje é um dos principais líderes de roubo de cargas no Estado. A quadrilha é responsável por uma série de roubos a caminhões e transportadoras ocorridos em Porto Alegre e Região Metropolitana”, afirmou o delegado Juliano Ferreira. Os presos e o material apreendido foram encaminhados ao DEIC.