Operação contra o tráfico de drogas tem 19 presos em Canguçu, Sul do RS

Segundo as investigações, o grupo criminoso que atuava no município invadia apartamentos para transformá-los em pontos de venda de entorpecentes.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça feira a “Operação Vista Bela” para desarticular duas quadrilhas que atuavam no tráfico de drogas em Canguçu. Segundo as investigações, o grupo criminoso que atuava no município invadia apartamentos para transformá-los em pontos de venda de entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, foram presas 15 pessoas durante a ação, além de quatro que já haviam sido presas no decorrer das investigações. Durante as buscas foram encontradas drogas, arma, munição, balança de precisão, telefones celulares e dinheiro.
Cerca de 130 policiais cumpriram 30 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva. Segundo a delegada Paula Vieira, as investigações iniciaram há aproximadamente seis meses.
“Foram duas investigações distintas referentes a duas organizações criminosas. Em um determinado período da investigação, foi constatado que as organizações cooperavam [entre si] no sentido de fornecer drogas e facilitar o comércio”, afirmou.
Uma das organizações agia em um condomínio da cidade do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Em alguns casos, os criminosos expulsaram os moradores dos apartamentos para utilizarem como moradia e ponto de tráfico.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Canguçu para os procedimentos de polícia judiciária. Após, serão encaminhados ao sistema prisional.