Uma operação da Polícia Civil prendeu oito pessoas na manhã desta quinta-feira (3), em São Luiz Gonzaga, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Denominada de Fruto Proibido, a investigação apura um esquema de exploração sexual infantil na região. Cinco mulheres e três homens foram presos por exploração sexual infantil e estupro de vulnerável.
Foram cumpridos 10 mandados de prisão e nove de busca e apreensão em São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e São Miguel das Missões. Foi apreendida uma espingarda furtada na casa de um dos suspeitos, que foi autuado em flagrante por receptação e porte ilegal.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Segundo a delegada Elaine Maria Schons, a investigação teve início a partir de várias denúncias de exploração sexual. O nome da operação surgiu a partir da denúncia de uma mãe, chamada Eva, de que sua filha estava sendo explorada. Já foram identificados 15 adolescentes, entre 13 e 17 anos, que estariam sendo submetidos à exploração sexual.
Os homens mais velhos aliciavam as meninas e ofereciam drogas para mantê-las na prostituição. Das cinco mulheres presas, duas são mães de adolescentes que estavam sendo exploradas – relatou a delegada.