Operação apreende 60 menores em casas noturnas do Centro de Porto Alegre

Durante a revista e identificação realizada pelos policiais foi preso um indivíduo que estava foragido, outras duas pessoas foram presas por porte de entorpecentes.

Na madrugada desta sexta-feira (16), uma operação conjunta apreendeu mais de 60 menores de idade que estavam em casas noturnas do Centro de Porto Alegre. Participaram Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Polícia Civil, Ministério Público e Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). A ação integra o plano da Operação Avante Centro.

Nas casas noturnas Adegas 2 e Sobradinho, localizadas na rua Marechal Floriano Peixoto, a polícia combateu os crimes de prostituição infantil, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e recapturou foragidos. Os locais estavam lotados, com mais de 800 pessoas se somados os dois estabelecimentos.

Durante a revista e identificação realizada pelos policiais foi preso um indivíduo que estava foragido, outras duas pessoas foram presas por porte de entorpecentes e aproximadamente 60 menores foram encaminhados ao Deca.

Casa noturna interditada

Os bombeiros fizeram a fiscalização nos estabelecimentos observando as condições das saídas de emergência, extintores e sinalização de saídas e avaliaram o número permitido para a lotação das casas. O Adegas 2 foi interditado por diversas irregularidades estruturais, além de estar com 400 pessoas na casa, que tinha capacidade para apenas 161 clientes.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, comandou a ação e enfatizou a importância da operação para a segurança no Centro de Porto Alegre.

“Nós buscamos trabalhar nos locais que podem ser possíveis geradores de crime, que é o caso destas casas noturnas, elas criam insegurança para a população. Estamos com ações contundentes para combater a criminalidade, na primeira operação já prendemos nove pessoas. Esta é uma ação que busca aumentar a segurança para os moradores da região central”.