A Polícia Civil apreendeu 347kg de produtos impróprios para consumo em um estabelecimento comercial de Gravataí, na Região Metropolitana. A operação ocorreu na terça-feira (12).
A fiscalização relata ter encontrado no local más condições de higiene e conservação gerais; instalações incompatíveis em todas as operações do mercado; presença de congelamento/descongelamento de produtos em desacordo com a rotulagem (produtos nos congeladores apresentando descongelamento); comercialização de carnes sem procedência comprovada; comercialização de alimentos vencidos na área de vendas, entre outras irregularidades.
Além disso, as atividades de manipulação do estabelecimento foram todas interditadas (açougue, padaria e fiambreria). A Vigilância Sanitária Municipal emitiu Auto de Apreensão/Inutilização e Termo de Interdição Cautelar do Estabelecimento.
A ação ocorreu por meio da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins. Também contribuiu a Vigilância Sanitária de Gravataí.