Cotidiano

Ônibus são depredados após manifestações na zona norte de Porto Alegre

Os atos de vandalismo ocorreram próxima da rótula que há na avenida Martim Félix Berta com a Alameda da Fumaça, na Vila Safira.

Vândalos apedrejaram e depredaram dois ônibus que atendem parte do bairro Mário Quintana, na zona norte de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (23). Horas antes, um grupo tentou invadir a delegacia de polícia do bairro após um boato sobre a prisão de um homem, o que não ocorreu.

Os atos de vandalismo ocorreram próxima da rótula que há na avenida Martim Félix Berta com a Alameda da Fumaça, na Vila Safira. Segundo relato da polícia, os coletivos da Nortran que atendiam a região foram parados pelos vândalos, que estavam com os rostos cobertos com camisetas. Eram cerca de 40 pessoas, conforme a polícia.

Os passageiros, o motorista e o cobrador foram obrigados a desembarcarem dos veículos número 6447 e 6539. Ambos foram apedrejados e tiveram quase todos os vidros das janelas destruídos.

Em um dos veículos houve pichação com letras em alusão a sigla de uma facção criminosa com atuação nos presídios gaúchos. Mais adiante, na mesma lateral mesmo veículo, foi escrita a palavra “justiça”.

A Brigada Militar usou a tropa de choque do BOE (Batalhão de Operações Especiais) para conter os distúrbios. A corporação conseguiu evitar que outros cinco veículos fossem depredados.

As linhas de ônibus que atendem a região estão temporariamente suspensas pelo risco a integridade física dos passageiros, dos funcionários e do patrimônio.