A série de protestos dos caminhoneiros nas estradas federais e estaduais está afetando a distribuição de combustível na região Sul do Estado. Segundo a Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional) a partir de hoje as empresas que operam no transporte coletivo, entre os municípios de Pelotas e Capão do Leão, terão seus horários reduzidos por causa da falta de diesel.
As duas empresas Bosembecker e Santa Silvana transportam aproximadamente 7 mil usuários por dia, com uma frota de 40 ônibus. Segundo a Metroplan, os intervalos entre os coletivos serão menores para garantir o transporte no horário de pico.
Transporte rodoviário também enfrenta crise
Outra empresa que corre o risco de ficar sem combustível é a Expresso Embaixador. A direção afirma que tem autonomia de diesel somete até amanhã à tarde e não descarta a possibilidade de para.
A medida se deve ao desabastecimento de óleo diesel, provocado pelo protesto de caminhoneiros. Cerca de 50 rodovias do Estado apresentam algum tipo de bloqueio por conta das manifestações da categoria.
Cotidiano