Oito criminosos, entre eles um ex-policial militar, foram presos após tentar roubar um banco na noite de ontem em Gravataí, na região metropolitana. Conforme a Brigada Militar, a quadrilha roubou duas armas de uma agência do Banco do Brasil que fica na Avenida das Indústrias.
Os presos foram capturados logo após fugir do local levando os itens roubados em um carro em situação de furto e com ferramentas usadas no arrombamento. Os criminosos ainda danificaram um caixa eletrônico, mas não conseguiram violar o terminal a ponto de conseguir roubar o dinheiro.
Entre os presos está Rogério da Rocha Costa, 54 anos, ex-policial militar. Ele trabalhava no 11° Batalhão de Polícia Militar, que atua na zona Norte de Porto Alegre, em 1995, quando foi expulso da corporação.
Além dele, cinco catarinenses, uma mulher de Sapucaia do Sul e um homem de Porto Alegre – que não tiveram os nomes divulgados – foram presos. Os oito presos foram autuados por furto qualificado contra estabelecimento bancário e receptação de veículo em situação de roubo ou furto.
Buscas foram realizadas pela polícia em uma casa usada pelo grupo em Bom Princípio. Outros três carros, um maçarico, um bloqueador de sinais de celular e um contador de células foram apreendidos.