Oito dias após terremoto, número de mortos no Nepal passa de 7 mil

Oito dias após o terremoto que levou destruição ao Nepal, as equipes de resgate conseguiram recuperar mais três sobreviventes neste final de semana. Ontem (02), um time de socorristas retirou um homem de 101 anos dos escombros de sua casa no distrito de Nuwakot. Neste domingo (03), mais duas pessoas foram salvas com vida dos restos de um prédio em Sindhupalchok.
Todos os que foram encontrados estão internados em hospitais da região. Os resgates ocorrem um dia depois do governo do país dizer que não havia mais possibilidades de encontrar pessoas vivas nos escombros.
Número de mortos ultrapassa os 7 mil
O número de pessoas que morreram devido ao forte terremoto chegou a 7.040 e o de feridos a 14.123, segundo os últimos dados divulgados pelo governo local, embora espera-se que essa conta aumente à medida que se conheça a situação em regiões mais remotas do país.
O terremoto registrado no último sábado (25), o pior dos últimos 80 anos, deixou 2,8 milhões de nepaleses desabrigados, representando 10% da população de 28 milhões de habitantes, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).
A estimativa do organismo internacional é que sejam necessários US$ 415 milhões para ajuda de emergência ao país nos próximos dois meses. Já foram recebidos pouco mais de US$ 22 milhões.