A Oi, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, anunciou a expansão do uso da solução de monitoramento urbano através de videovigilância com analytics para o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Com a implantação de câmeras com a tecnologia embarcada, a plataforma esteve operacional na final da Copa América, entre Brasil e Peru, onde mais de 50 mil pessoas estiveram presentes no estádio.
Inicialmente implementada em Copacabana, com o uso de câmeras durante o carnaval, a solução permite o reconhecimento facial e a leitura de placas para localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de risco. Os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente dos clientes e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelos órgãos públicos contratantes.
A Oi vem evoluindo com o seu projeto de videomonitoramento em parceria com o governo do Rio de Janeiro, que prevê a expansão da plataforma e o crescimento do parque instalado de câmeras em novas localidades.