Foto: Oi e Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul formaliza amanhã uma parceria com a operadora de telefonia Oi visando a segurança pública da população gaúcha. A instituição tem adotado novas tecnologias em segurança, com atendimento qualificado aos cidadãos e especializado aos grupos vulneráveis.
A ação consiste no envio de “Torpedos Sociais”, com disparo de quatro mensagens e alertas através de SMS para os mais de 2,5 milhões de clientes de telefonia móvel da Oi no Rio Grande do Sul. As mensagens serão encaminhadas durante os finais de semana do mês de janeiro de 2018.
As textos terão a empresa TOI (Terceira Onda Informações) como responsável pelo acompanhamento e medições dos resultados. A Oi é fornecedora dos serviços de telefonia fixa, móvel e da rede de dados da Polícia Civil. A assinatura do termo de cooperação entre a instituição e as empresas será realizado nesta sexta-feira (8), na sede da Policia Civil, em Porto Alegre.
Como serão os torpedos
Divulgação da Delegacia On Line (DOL):
“Registre sua ocorrência sem sair de casa, através do site www.delegaciaonline.rs.gov.br. Oi e a Polícia Civil gaúcha bem perto de você”.
Divulgação de Denúncia ao DENARC pelo Fone 0800.518.518:
“Oi e Polícia Civil juntas no combate ao tráfico de drogas. Denuncie 0800518518. Ligação gratuita. Sigilo garantido”.
Divulgação das atividades da DEAM (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher):
“Oi e Polícia Civil juntas no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. DENUNCIE via whatsApp (51)984187814”.
Divulgação do Whatsapp 51.98418.7814 para disque denúncia geral da Polícia Civil:
“Oi e Polícia Civil informam que você pode ajudar no combate ao crime. Denuncie anonimamente via WhatsApp ou Telegram: (51) 984187814”.