Oi cria convergência no atendimento dos mercados empresarial e de varejo

Oi está ampliando os seus canais de vendas para o mercado Empresarial – PMEs – ao passar a oferecer planos e ofertas para esse segmento em suas lojas do Varejo. A companhia quer oferecer maior comodidade e atendimento dedicado aos pequenos e médios empreendedores ao disponibilizar o seu portfolio em suas 812 lojas espalhadas pelo país.

Na Região Sul, a Oi conta com 92 lojas, sendo 37 delas no Rio Grande do Sul, 33 no Paraná e 22 em Santa Catarina. Para ampliar esse atendimento convergente a Oi está prospectando neste momento 30 novos franqueados na Região Sul: Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Carazinho, Erechim, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Torres e Viamão (RS); Apucarana, Arapongas, Castro, Curitiba, Campo Largo, Guarapuava, Irati, Prudentópolis, São José dos Pinhais e Telêmaco Borba (PR); Florianópolis, Biguaçu, Caçador, Concórdia, Camboriú, Imbituba, Itajaí, Itapema, Navegantes e São Bento do Sul (SC).

O diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, ressalta a ampliação no atendimento aos diversos consumidores como estratégica para a companhia: “Continuamos investindo no mercado da região Sul que é estratégico para a Oi. Temos as melhores ofertas do mercado e a novas lojas são essenciais para chegar aos nossos clientes sejam pessoas físicas, pequenos e médios empreendedores, nas diversas regiões”. Com previsão de expansão de 30% no número de lojas no Sul para 2018, a companhia prepara inauguração ainda neste mês da nova loja em Passo Fundo/RS (Rua Moron, 1449 – centro) e tem estratégias de venda focada na evolução do portfólio do serviços onde a Oi tem como carro chefe o produto convergente “Oi Total”, o combo da Oi que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo.

Com 1,2 milhão de clientes PMEs, a estratégia da Oi é desenvolver soluções que atendam exclusivamente o setor com foco permanente na melhoria da experiência e da qualidade dos serviços. A companhia vem evoluindo o seu portfolio Oi Mais Empresas, que oferece planos de telefonia móvel e fixa e banda larga com valor fixo mensal na conta, funcionalidade que gera atratividade entre os empreendedores por fornecer maior previsibilidade para o fluxo de caixa. E mais, os planos pós-pago na telefonia móvel, além do custo mensal já definido, possuem minutos ilimitados para qualquer operadora do Brasil e opção de ofertas com descontos progressivos, ou seja, quanto mais linhas adquire o cliente PME mais barato fica o plano.

“A nossa estratégia é criar sinergia com o canal de varejo. Identificamos que o cliente PME pode adquirir um plano para o seu pequeno negócio quando for resolver algo para ele pessoalmente, na pessoa física. É mais uma opção que estamos oferecendo, além das franquias empresariais, vendas pelo app, televendas e porta a porta. Todos os vendedores das lojas Oi estão capacitados para oferecer o melhor serviço e atendimento a esse público”, afirma Giovani.

A Oi investiu mais de R$ 141 milhões na Região Sul no primeiro trimestre de 2018. No Brasil, os investimentos foram de R$ 1,1 bilhão no mesmo período. A Oi oferece cobertura 4G em 138 cidades e conta com aproximadamente 9 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.