Odair ressalta desempenho no clássico: "parâmetro para o Brasileirão e Copa do Brasil"

A vitória por 2 a 0 no Gre-Nal 415 não garantiu a vaga nas semifinais do Gauchão ao Inter mas para o treinador Odair Hellmann serviu para dar mais confiança ao time, à torcida e também a ele mesmo. O comandante disse em entrevista coletiva após o jogo que sabe da pressão que sofre para obter melhores resultados e que é preciso ter tranquilidade pra não se abater e manter suas convicções.

Para ele, o tempo que a equipe terá sem jogos oficiais até o início do Campeonato Brasileiro vai ser importante para recuperar o máximo de jogadores possível e dar ênfase aos treinamentos.

Sobre a mudança de postura em relação ao último clássico, Hellmann considera o desempenho faz parte do amadurecimento do grupo. “É um processo de reconstrução de time, que sirva de parâmetro para as próximas partidas, para os enfrentamentos no Brasileirão e para a Copa do Brasil”.

O vice de futebol colorado, Roberto Melo, ressaltou que desta vez o time conseguiu ser melhor que o adversário durante toda a partida, diferente dos dois confrontos anteriores nos quais, segundo ele, a equipe foi bem em apenas um tempo de jogo, sem ser efetivo no placar. Melo disse que a formação atual do Inter ainda está em processo de construção, o que pode ocasionar oscilações no desempenho quando se enfrenta equipes bem estruturadas.

O dirigente deixou clara sua inconformidade com as disputas internas do Inter. “As pessoas deveriam pensar no futuro do clube mas esperam uma derrota, um momento frágil, pra querer derrubar treinador e dirigente, além de incitar manifestações no treino e no estádio”. Melo disse, ainda que inter foi vencedor quando todos no clube caminhavam no mesmo sentido.