Cotidiano

Obra pode causar desabastecimento de água em Cachoeirinha e Gravataí

O serviço será iniciado na noite de quarta e deve ser concluído na manhã de quinta, podendo afetar o abastecimento em bairros de Cachoeirinha e Gravataí.

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) inicia nesta quarta-feira (26), a modernização da EBAT-4 (Estação de Bombeamento de Água Tratada), em Cachoeirinha. O serviço será iniciado na noite de quarta-feira (26) e deve ser concluído na manhã de quinta-feira (27), podendo afetar o abastecimento em bairros de Cachoeirinha e Gravataí.

O fornecimento de água deve se normalizar gradativamente amanhã. Essa é a primeira fase dos serviços, que serão divididos em etapas para reduzir o tempo de parada do abastecimento. A EBAT-4 é a maior elevatória de água tratada do sistema integrado das duas cidades. Com as obras, terá sua vazão ampliada para 780 litros por segundo.

A modernização inclui a substituição de quatro grupos motobomba por novos com maior potência, além da instalação de quadros de comando com conversores e a substituição das canalizações de sucção e recalque. No valor de R$ 2,36 milhões, a obra ampliará a oferta de água e aumentará a segurança do abastecimento no sistema integrado de Cachoeirinha e Gravataí.