O favoritismo da dupla grenal no Gauchão 2015

A estreia da dupla Grenal no Campeonato Gaúcho se aproxima, o Grêmio enfrenta neste sábado o União Frederiquense de Frederico Westphalen na Arena – e o Internacional joga contra o Lajeadense no Estádio Alviazul no domingo. É inegável que a dupla entra com favoritismo para a conquista do título, esse que nos últimos anos é o único que nossos clubes do sul estão habilitados a alcançar até por falta de qualidade ou planejamento.
Entre Grêmio e Inter podemos ver grandes diferenças nas equipes. O colorado tem uma base muito forte e acrescentou qualidade na vinda de reforços para suprir as carências que o time tinha na temporada passada. Embora o clube esteja priorizando a disputa da Copa Libertadores, não vejo o colorado usando apenas jogadores do sub-20. O técnico Diego Aguirre deve utilizar esses jogos para entrosar a equipe e sanar alguma dúvida sobre formação e peças para deixar sua equipe mais competitiva para a LA15.
O Grêmio de 2015 perdeu peças importantes para a equipe, ainda que algumas fossem contestadas. O tricolor mudou muito do ano passado para cá, aliás não é novidade o Grêmio montar equipes diferentes a cada temporada. A equipe aposta mais uma vez em jogadores que não deram muito certo em outras equipes. Felipão tem a fórmula para trabalhar com esse tipo de jogador, mas e agora, dará certo?
Vale o registro que o Grêmio tem uma equipe boa, porém para as competições que necessitem elenco o tricolor está devendo, apesar de que apostará em muitos jogadores da base que possuem qualidade, caberá a eles se incorporarem ao que o clube necessita.
Vejo o Internacional muito na frente dos seus concorrentes ao título gaúcho. Mas quando pensamos em futebol logo vem aquelas frases prontas: O futebol é uma caixinha de surpresas. O futebol é dinâmico. Ou no campo são onze contra onze e por aí vai. Espero um Campeonato Gaúcho muito bom para a Dupla Grenal e que os times do interior consigam também irem além de apenas participar e jogarem só no primeiro semestre.
Bom Gauchão a todos!
*Por Denilson Flores, do Conexão Grenal