Cotidiano

Número de mortos no terremoto no Nepal se aproxima de 5,5 mil

O número de mortos no Nepal, devido ao terremoto que atingiu o país no sábado, 25, subiu para 5.489, de acordo com dados oficiais.  O Centro Nacional de Operações de Emergência indica ainda que o abalo de magnitude 7,8 na escala Richter tenha deixado mais de 100 mortos na Índia e China.
As equipes de resgate tiraram hoje, 30, um adolescente vivo dos escombros de uma pensão no Nepal que caiu devido ao sismo, informou a polícia. “Um rapaz de 15 anos foi resgatado de uma pilha de escombros de uma pensão chamada Hilton Guesthouse”, disse o porta-voz da polícia Kamal Singh Bam.
Maior tremor em 80 anos
O terremoto de 7,8 graus atingiu o Nepal e os vizinhos Paquistão, Bangladesh e Índia na manhã de sábado, 25. Foi o mais forte tremor de terra na região nos últimos 80 anos. O abalo sísmico provocou avalanches no Monte Everest que mataram mais de 15 alpinistas e bloquearam trilhas.
Testemunhas afirmam que há pessoas sufocadas pelo gelo entre o campo base a o campo 1. A comunidade internacional, as Nações Unidas e ONGs de ajuda humanitária já começaram a enviar equipes e suprimentos ao Nepal. Milhares de pessoas estão dormindo nas ruas.