Cotidiano

Número de mortes cai pela metade no feriadão de Carnaval

Desde a zero hora da última sexta-feira (5) até a meia-noite de terça-feira (9), foram 632 acidentes, 13 vítimas fatais e 410 feridos nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul.

Tráfego de veículos na Free Way. Foto: Triunfo Concepa/Divulgação
O número de mortes nas estradas gaúchas caiu pela metade neste Carnaval. Desde a zero hora da última sexta-feira (5) até a meia-noite de terça-feira (9), foram 632 acidentes, 13 vítimas fatais e 410 feridos nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul. A redução de vítimas fatais chega a 57%.
Durante os cinco dias de operação, 61,3 mil veículos foram fiscalizados e mais de 13 mil infrações registradas. As polícias ainda recolheram quase 1,2 mil veículos e 535 carteiras de habilitação irregulares. O número de teste de etilômetro aplicados ultrapassa os 5,6 mil, com 389 infrações por dirigir sob o efeito de álcool, dos quais 92 com concentração de álcool no sangue que a legislação configura como crime de trânsito.
A operação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Brigada Militar e CRBM (Comando Rodoviário da BM) segue até a meia-noite desta Quarta-feira de Cinzas.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Nos seis dias da operação do Carnaval de 2015 (0h de sexta até meia noite da Quarta-feira de Cinzas), foram registrados 901 acidentes, dos quais 21 com mortes, 367 com lesões e o restante com danos materiais. Os acidentes registrados na operação do ano passado resultaram em 23 mortes no local e 540 feridos.
Com a metodologia internacional adotada pelo Detran/RS, que acompanha as vítimas até 30 dias após o acidente, o feriado de 2015 resultou em 30 mortes no trânsito.