Novo livro sobre Star Wars revela mistérios sobre a Aliança Rebelde

Uma das maiores franquias cinematográficas da história, “Star wars” é reconhecida – entre muitos outros motivos – por expandir os domínios de seu universo para além das telas de cinema. Já deu origem a games, desenhos animados, quadrinhos, brinquedos e, é claro, livros.

Daniel Wallace é um conhecido fã da saga e já lançou livros dedicados ao tema: “Manual do império”, por exemplo, é um almanaque com as estratégias de guerra do imperador Palpatine; já “O código do caçador de recompensa”, um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais para ser um caçador. Agora ele se volta aos lutadores da oposição em “O arquivo rebelde”, que chega às livrarias em agosto.

Em “Star wars”, os integrantes da Aliança Rebelde são a linha de frente da guerra contra o Império e, por fazerem oposição a um regime tirânico, foram obrigados a trabalhar sempre nas sombras. No livro, Wallace imagina um compêndio dos dados mais vitais e confidenciais do grupo, que foram compilados pelos secretários próximos a Mon Mothma e mantidos fora de alcance num compartimento de segurança.

O autor aproveita para misturar personagens, informações e mitologias tanto dos filmes mais antigos quanto da trilogia recente de forma muito inteligente: no universo do livro, as anotações que revelam mistérios sobre a Aliança Rebelde foram encontradas por membros da Resistência, contrários ao regime da Primeira Ordem, e trazem atualizações e comentários destes, relatando suas próprias descobertas nos documentos.

Daniel Wallace é autor de mais de doze livros, incluindo enciclopédias Marvel e DC Comics. Pela Bertrand Brasil, tem publicado “O caminho Jedi”, “Livro dos Sith”, “O código do caçador de recompensa” e “Manual do Império”.

Livro: O Arquivo Rebelde

Autor: Daniel Wallace

Tradução: Caio Pereira

Páginas: 176

Preço sugerido: R$ 69,90

Editora: Bertrand Brasil – Grupo Editorial Record