Cotidiano

Novo complexo de saúde do Litoral Norte será construído em Xangri-lá

Resultado da união de expertises das empresas D1.RS Empreendimentos, Joal Teitelbaum, Seferin&Coelho Consultoria e Gestão de Negócios em Saúde e Seferin Arquitetura, o Hospital e Centro Clínico LifeDay Litoral Norte será o novo complexo de saúde do litoral. Mais do que um empreendimento inovador, o Hospital e Centro Clínico LifeDay Litoral Norte será uma nova referência na área e beneficiará pacientes e profissionais da saúde com a oferta de uma estrutura hospitalar moderna, apta à atender procedimentos de média complexidade, integrada a um Centro Clínico de última geração. Para apresentar o empreendimento ao público e dar início à comercialização dos consultórios, será realizado um grande evento com o ato simbólico de lançamento de sua Pedra Fundamental no dia 13 de novembro, às 10h, no local em que será instalado o complexo. Estão sendo aguardadas mais de cem pessoas para e cerimônia, com as presenças confirmadas de autoridades locais e estaduais.

Pensando na facilidade de acesso de quem mora ou transita entre Osório e Torres, e demais cidades da região, as empresas responsáveis elegeram o bairro planejado Santorini, em Xangri-lá, às margens da Estrada do Mar (ERS 389), para receber o novo complexo de saúde do Litoral Norte. O Centro Clínico LifeDay contará com 70 consultórios integrados à estrutura do Hospital e do Centro de Diagnóstico e de Tratamento. O prédio e os consultórios foram projetados seguindo normas da RDC-50 da ANVISA. As unidades são moduláveis e tem área a partir de 41m², valores comerciais que partem de R$ 269.860, 100% financiados pela Unicred Porto Alegre.

Entre os diferenciais do Centro Clínico LifeDay, destacam-se, além da integração ao Hospital e toda a estrutura ofertada por ele, um projeto que conta com elevadores para maca, corredores com mais de 2m de largura, Hall com estrutura de identificação de visitantes para acesso aos consultórios, gerador de energia nas áreas comuns, e, em todos os pavimentos, banheiros PCD, área de descarte de lixo especial, depósito de material de limpeza, além de um amplo estacionamento para profissionais e visitantes.

Em uma obra que prima pela sustentabilidade, o Hospital, que atenderá pacientes particulares e com convênios, contará com Centro Cirúrgico de média complexidades, 30 leitos de internação, Centro de Diagnóstico com Laboratório de Análises Clínicas e citopatológicos e também diagnóstico por imagem, bem como Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24 horas, e mall de serviços e conveniências.

A incorporação e construção do complexo de saúde serão realizadas pela D1.RS Empreendimentos, empresa de Capão da Canoa dirigida pelo vice presidente do Sinduscon RS, Duani Minosso Teixeira, e conta com a expertise de gerenciamento do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum, empresa com mais 57 anos de atuação no mercado e mais de 750 mil m² de obras gerenciadas. A gestão hospitalar e do empreendimento, após concluído, será da Seferin&Coelho, uma empresa com mais de 40 anos de tradição na área da saúde e na gestão hospitalar capitaneada pelo Dr. Claudio Seferin.

Além da administração do Hospital, a Seferin&Coelho responderá pela operação de serviços, alguns em sistema pay per use a serem oferecidos aos profissionais do Centro Clínico, visando entregar ao profissional de saúde, que atuar no complexo, um nível de serviço de gestão que facilite ao máximo a operação de seu consultório. Entre os serviços, destacam-se: agendamento de consultas online, serviço de abastecimento de suprimentos, central telefônica compartilhada, atendimento hospitalar pós-alta, serviços de segurança, limpeza e higienização e licença de software especializado ao segmento.