No Itaquerão, Grêmio sai na frente mas cede empate para o Corinthians

Quem acompanhou a partida entre Corinthians e Grêmio na noite desta quarta-feira, pôde presenciar um duelo de gigantes na Arena Corinthians, em São Paulo. Um jogo de duas equipes muito competentes tática e tecnicamente. Um confronto que não poderia ter outro resultado se não a igualdade entre as duas equipes, por tudo que apresentaram nos 90 minutos. Mesmo que o Grêmio tenha controlado boa parte da partida, fora de casa, o resultado de 1 a 1 foi comemorado pelas duas equipes.
Jogando sob os olhos de um “Itaquerão” repleto de corinthianos, o Grêmio se sentiu em casa no primeiro tempo. O grupo treinado por Roger Machado dominava a partida, apesar das duas equipes possuírem boas chances de abrir o placar. O Corinthians até começou melhor, mas logo foi abafado pelo bom entrosamento do time gaúcho. A melhor chance da etapa inicial foi aos 11 minutos, quando Douglas fez um passe primoroso para Pedro Rocha que, na frente de Cássio, chutou para fora. O Tricolor seguia melhor na partida, mas não conseguiu concluir.  Aos 38, Pedro Geromel sentiu lesão na coxa e teve de ser substituído.
No segundo tempo, o Grêmio permanecia melhor na partida e a competência da equipe seria coroada logo aos 13 minutos. Após boa troca de passes, Marcelo Oliveira invadiu a área e tocou para Bobô empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 Grêmio. Nem deu tempo para o Corinthians e o Grêmio já faria mais um com Bressan. No entanto, o gol foi bem anulado pela arbitragem. O jogo seguia em ritmo intenso, tanto que, três minutos depois, o Corinthians chegaria à igualdade no placar. Jadson chutou para a área, a zaga gremista bateu cabeça, Thiago saiu errado e Renato Augusto cabeceou para dentro, 1 a 1.
Após o gol de empate, o Corinthians cresceu na partida e passou a atacar mais a equipe gaúcha. Aos 28 minutos, a zaga gremista falhou, novamente, e a bola sobrou para Rildo que bateu, mas o goleiro Thiago fez uma defesa espetacular e manteve a igualdade no placar. A partir daí, a partida ficou aberta e ambas as equipes atacavam forte. Aos 39, o Grêmio poderia ter selado uma vitória importante no campeonato: Douglas pegou a sobra dentro da área e chutou por cima do goleiro Cássio. O jogo ainda teve boas chances para ambos os lados, mas o empate foi o resultado mais justo no duelo da ponta de cima da tabela: 1 a 1.