*Por William Szulczewski, do Conexão Grenal
Não foi uma atuação de encher os olhos da torcida. Muito longe disso. Quem foi até o Estádio do Vale, na noite desta quarta-feira, viu um Novo Hamburgo indo ao ataque, buscando um resultado positivo, e o líder do Campeonato Gaúcho passando sufoco para manter um placar magro. Mas, no final, o que valeu foram os três pontos conquistados pelo Tricolor. Com gol de Ramiro, o Grêmio venceu fora de casa e garantiu vaga para a próxima fase da competição regional. Com o placar, o time de Felipão segue na ponta de cima da tabela de classificação.
O início de jogo foi equilibrado. O Grêmio não errava, mas também não criava. Por isso, poucas vezes o time da capital chegou ao gol defendido por Jandrei. A primeira chance real foi do Novo Hamburgo: aos 18 minutos, Magrão deu belo lançamento para Leandrão que surgiu nas costas da zaga gremista e chutou para a bela defesa de Tiago. Para esfriar o ímpeto do Nóia, em contra-ataque, Ramiro chutou de fora da área e o goleiro Jandrei aceitou, 1 a 0 Grêmio. Aos 41, a equipe da casa quase chegou ao empate com Dê, que não conseguiu dominar dentro da área e acabou desarmado pela zaga tricolor.
Nos primeiros 25 minutos da etapa complementar, o Nóia estava no ataque, buscando o empate em casa. No entanto, a pouca qualidade ofensiva impedia que o time marcasse um gol ou levasse perigo para o goleiro Tiago. O Grêmio se defendia e esperava as chances em contra-ataques. Aos 28, Braian Rodríguez chutou forte na entrada da área. Jandrei espalmou para trás e a bola pingou no travessão antes de sair para escanteio. O Grêmio conseguiu mais chances no final do jogo quando Yuri Mamute ingressou no lugar do centroavante uruguaio. No entanto, nenhuma das chances terminou no fundo das redes.
Em ritmo lento, sem chances claras para ambos os lados, o jogo terminou, em 1 a 0, e o Grêmio marcou mais três pontos na tabela do Gauchão. O Novo Hamburgo ainda sonha com a classificação para a próxima fase da competição.