Um dia para celebrar a vida e as conquistas do ano. Assim foi o Natal da Coragem, tradicional realizada pelo Instituto do Câncer Infantil. Nesta quarta-feira (12), 400 pessoas, entre elas pacientes, familiares e voluntários se reuniram na Associação dos Servidores do Hospital de Clínicas (ASHCLIN) para compartilhar experiências e participar de diversas atividades. O ICI aproveitou o evento, ainda, para lançar uma cartilha, elaborada pelo Núcleo de Apoio ao Paciente (NAP), sobre os direitos das crianças e adolescentes.
Como uma boa festa de natal, não poderia faltar um dos personagens principais, o Papai Noel, que através de uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal, chegou de helicóptero no evento e encantou as crianças e adolescentes. Além dele, também participaram da festa os Doutorzinhos da Alegria e a Patrulha Canina, contando com atrações musicais, sessão de embelezamento e distribuição de presentes.
Para a gerente institucional do ICI, Valeria Foletto, o evento encerra o ano de realizações e conquistas para a instituição. “O Natal da Coragem simboliza toda alegria e carinho que temos pelas crianças e adolescentes que enfrentam o câncer infantojuvenil”, afirma. “Algumas famílias não têm festa de Natal, e essa é a oportunidade das crianças receberem os brinquedos, abraçarem o papai noel e desfrutarem de momentos de felicidade”, finaliza.
O Instituto do Câncer Infantil assiste em torno de 250 famílias por mês. Os pacientes atendidos pelo ICI contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.
Sobre o Instituto do Câncer Infantil
Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento. Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.